yakisoba de carne

  • 250 gramas de macarrão tipo lámen
  • 200 gramas de alcatra ou filet mignon (melhor)
  • 150 gramas de brócolis americano
  • 150 gramas de repolho comum
  • meia cebola roxa
  • meia cenoura
  • 100 ml de molho de soja (molho shoyo)
  • sal (ou algum tempero para carnes à base de sal)
  • azeite
Print Friendly and PDF

Vejam esta deliciosa receita, Yakisoba de Carne é sem dúvida, é uma ótima dica de prato, todos irão amar! Confira o passo a passo com a Ana Maria como preparar esta delícia…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE YAKISOBA DE CARNE

  1. Antes de tudo, você deve cozinhar o macarrão por um curto período de tempo, pois ele não deve ir cru para frigideira, mas muito menos muito cozidos. Pegue uma panela e coloque água o suficiente para cobrir todo o macarrão. Deixe ferver e coloque o macarrão, deixando por 2 minutos, não mais que isso. Escorra.
  2. Descasque e corte a cenoura, picando em tirinhas. Corte a carne, também em tirinhas. Corte a cebola roxa em lâminas. A foto ao lado demonstra como devem ficar os ingredientes após cortados.
  3. Tempere a carne com o sal (ou o tempero) uniformemente, com bastante moderação. O molho shoyo é por demasia salgado e não queremos estragar o prato por conta do excesso de sal.
  4. Para o fogo! Pegue a maior frigideira que você tiver (acredite, quanto maior melhor) e aplique dois filetes de azeite. Deixe esquentar um pouco, distribuindo o azeite por toda frigideira. Disponha toda carne, deixando fritando até ficar bem douradinha.
  5. Coloque todos os legumes, misture bem junto com a carne. Deixe fritando até chegar ao ponto. Para ajudar a verificar o ponto correto, vá em intervalos de tempo experimentando um pedaço de cenoura. Se estiver duro, então ainda tem que fritar mais um pouco.
  6. Quando os legumes já estiverem amolecidos após grelhados por um tempo, aplique o macarrão. Distribua bem, misturando junto com os outros ingredientes. Utilize um garfo e faca para auxiliar a separar o bolo do macarrão, tomando o cuidado de deixar os ingredientes ficarem bem misturados junto com o bolo. Deixe o macarrão fritando por um tempo.
  7. Por fim, aplique o molho shoyo, junto com 1/4 de um copo de 300 ml de água. Misture, misture, misture, permita que a proporção de legumes, carnes e macarrão fique bem equilibrada.
  8. Sirva ainda quente!

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!






Receitas que você vai gostar: