Whisky Caseiro
  • Milho em grão (sem tratar)
  • Água morna
  • Fermento
  • Coador e funil
  • Um saco de cânhamo
Print Friendly and PDF

Receita Whisky Caseiro, o friozinho vem chegando e agora começa aquelas deliciosas festas de São João, reuniões com amigos na frente da lareira, ou simplesmente encontros, e nada melhor que uma bebida que esquente para você apreciar! Esta delícia é perfeita para festas e reuniões com amigos, certamente irá conquistar à todos, não esquecendo que é somente para maiores de idade, pois é bebida alcoólica! Sem dúvida alguma todos irão adorar esta novidade deliciosa! É uma receita super simples de preparar, e não tem erro! Esta receita de Whisky Caseiro a Ana Maria vai te ensinar agora o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa receita maravilhosa na sua casa também, sem dúvida alguma ficará divina…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE WHISKY CASEIRO

 

  1. A seleção de um bom milho determinará todo o processo de produção do seu whisky caseiro. Este é o ingrediente mais importante, pois dará o sabor ao whisky caseiro. Quando tiver escolhido o milho que usará, coloque 5 kg do milho fresco em um saco de cânhamo.

  2. De seguida, deverá realizar o processo de umidificação do milho. Para isso, deverá colocar o saco de cânhamo com os 5 kg de milho em um recipiente que contenha água morna. Preste atenção e certifique-se de que 100% do saco fica submerso na água e deixe repousar 5 minutos; só assim conseguirá se certificar de que os grãos ficam úmidos.

  3. Passado este tempo, retire o saco com os grãos de milho e coloque-o em algum espaço fechado e escuro de sua casa, como um sótão ou uma água-furtada. É importantíssimo que neste lugar a temperatura seja quente ou temperada, mas nunca fria. Deverá manter o saco guardado nesse lugar durante um período de 10 a 12 dias.

  4. Passado este tempo de revisão, deverá limpar os grãos de milho. Observará que o processo se realizou adequadamente se vê que germinaram pequenos brotos e raízes sobre os grãos. Se estiver assim, a preparação do milho está perfeita. Assim, retire os brotos com suas próprias mãos e ajude com água quente. Deste modo limpará perfeitamente os grãos de milho que utilizará para elaborar o whisky caseiro.

  5. Retirados os brotos, é hora de misturar e triturar os grãos de milho. Graças ao processo de umidificação anterior, este passo será mais simples. Amasse-os com um socador até que fique uma massa uniforme e consistente. Quando a massa estiver pronta, adicione água (uns 5 litros aproximadamente) e coloque a mistura para ferver. Lembre-se: não deixe de mexer até que fique bem líquida. Quando perceber que está líquida, deixe a mistura repousar em fogo lento, durante uma meia hora aproximadamente, e adicione uma xícara de fermento.

  6. Com a mistura líquida pronta, é hora do processo de fermentação. Passe o líquido em um fermentador ou recipiente selado, que tenha um pequeno buraco ou abertura que sirva para ventilar e deixar sair os gases da fermentação. Para que o processo se conclua adequadamente, deverá deixar repousar a mistura durante 10 dias.

  7. Uma vez passado o tempo de repouso para a fermentação, chegou o momento do engarrafamento. Em primeiro lugar, filtre o líquido com um coador de tecido e um funil. Passe simplesmente a mistura de uma garrafa para a outra. Faça-o tantas vezes quanto achar necessário, a fim de eliminar qualquer resto ou resíduo e deixar o líquido claro e limpo.

  8. Pronto! Com seu líquido já engarrafado, poderá degustá-lo puro ou com gelo, ou utilizá-lo em múltiplas receitas.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

 

loading…