trufas de oreo
  • 20 bolachas Oreo (ou 2 pacotes de 144g)
  • 100g de cream cheese
  • Chocolate picado ou derretido, farelo de biscoito, ganache ou outro confeito à sua escolha para finalizar
Print Friendly and PDF

Trufas de Oreo sem dúvida é uma delícia de dica para você preparar neste final de semana para a sobremesa, e o melhor de tudo é que a Ana Maria vai te ajudar, então por que não experimentar algo delicioso!? Sem falar que além de ser super fácil de fazer esta delícia, tenho certeza de que fará sucesso com todos que provarem! É uma opção de lanche pra lá de especial e doce então, você ainda pode preparar bolos se preferir, confira mais dicas de receitas de bolo e surpreenda. Não perca tempo e acompanhe agora mesmo o modo de preparo deste Trufas de Oreo..

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE TRUFAS DE OREO

  1. Triture as 20 bolachas até obter uma farinha densa, como uma areia. Se não tiver processador ou liquidificador, coloque as bolachas em um saquinho fechado e quebre-as com um rolo de macarrão ou uma colher de pau.
  2. Misture as bolachas e o cream cheese com as mãos até obter uma massa homogênea e fácil de moldar.
  3. Leve a mistura ao congelador por cerca de 10 minutos para facilitar a moldagem. Nesse meio tempo, prepare os confeitos.
  4. Tire a massa da geladeira e faça bolinhas, finalizando-as como preferir.
  5. Leve as trufas prontas para a geladeira e sirva geladinho.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

loading…