tortinha no palito

  • 300g de farinha de trigo
  • 125g de manteiga sem sal gelada e picada em cubinhos
  • 125g de açúcar
  • 1 ovo
  • 100g de geleia de morango
  • 14 palitos de churrasco
  • 1 ovo para pincelar
Print Friendly and PDF

Que tal surpreender todos na sua casa com uma sobremesa dos deuses? Então nós vamos lhe ensinar a preparar essa delícia de Tortinha no Palito, confira o passo a passo do modo de preparo com a Ana Maria e faça hoje mesmo essa receitinha..

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE TORTINHA NO PALITO

  1. Bata a manteiga com a farinha de trigo até que fique com aspecto de areia. Acrescente o açúcar e misture rapidamente. Adicione 1 ovo e bata até que a massa vire uma bola homogênea. Se a sua massa não se formar uma bola, você pode tirar da batedeira e amassar com a mão até formar uma massa só.
  2. Leve a massa à geladeira embrulhada com plástico filme por 30 minutos.
  3. Abra a massa e corte com cortador redondo de 6cm. Na metade dos círculos, faça uma marcação com cortador pequeno no formato que você gostar mais (eu usei mini coração). Não fure a massa, apenas marque. Disponha 7 círculos (sem marcação) em uma fôrma (não precisa untar) e pressione um palito de churrasco.
  4. Pincele com água as bordas de cada círculo. Disponha 1 colher de chá de geleia sobre cada círculo de massa e cubra cada um com um círculo marcado por cima. Marque as bordas com um garfo para fechar a tortinha. Você pode pressionar a massa para fechar bem o palito. Pincele com 1 ovo batido.
  5. Leve para assar em forno pré-aquecido por 20 minutos, ou até que as tortinhas estejas douradas. Deixe esfriar para mexer nas tortinhas, para que o palito não fique frouxo. Decore com um barbante ou fita de cetim.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…