Torta de Oreo com Caramelo
  • 35 bolachas Oreo com recheio
  • 1 xícara (16 colheres de sopa) de manteiga derretida, dividida
  • 2/3 xícara de açúcar mascavo
  • 1 e 1/4 xícara de creme de leite fresco, dividida
  • 340g de chocolate meio amargo ou ao leite, picado
Print Friendly and PDF

Torta de Oreo com Caramelo, é mais uma receita caseira que a Ana Maria vai ensinar à você, acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo, não perca tempo e faça esta Torta de Oreo com Caramelo, sem dúvida é uma ótima dica para a sobremesa e com certeza todos irão adorar. Você deve estar se perguntando se é difícil esta receita, mas você irá se surpreender, pois realmente é bem simples de preparar! Não perca tempo e aproveite, pois é uma receita muito fácil de preparar! Experimente esta delícia agora mesmo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE TORTA DE OREO COM CARAMELO

  1. Triture os Oreos (com recheio) num processador de alimentos ou liquidificador. Acrescente 8 colheres de sopa de manteiga derretida e bata até misturar bem. Pressione a mistura no fundo e lados de uma forma para torta de 25 cm. Leve ao freezer por 10 minutos .
  2. Misture o restante da manteiga (8 colheres de sopa) e o açúcar mascavo em uma panela pequena. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até a mistura começar a borbulhar. Continue cozinhando, mexendo sempre, por 1 minuto. Retire do fogo. Lentamente, misture 1/4 xícara de creme de leite até ficar homogêneo. Deixe o caramelo esfriar por cerca de 15 minutos. Despeje o caramelo sobre a base de Oreo, em seguida, retorne ao freezer por cerca de 30-45 minutos, só até o caramelo firmar um pouco (o caramelo não deve congelar completamente).
  3. Coloque o chocolate em pedaços em uma tigela de vidro. Em uma panela, aqueça a 1 xícara de creme de leite em fogo médio-alto, só até começar a ferver. Despeje o creme sobre o chocolate e deixe descansar por 5 minutos, em seguida, mexa com uma colher até ficar completamente misturado. Despeje o chocolate sobre o caramelo e leve ao freezer por cerca de 30 minutos ou leve à geladeira até a hora de servir. Antes de servir, polvilhe a superfície com Flor de Sal (ou sal grosso).

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…