torresmo sequinho
  • 1,5 kg de barriga de porco (torresmo)
  • 01 xícara de chá de óleo
  • 500 ml de óleo
  • 1 colher(sopa) de sal
Print Friendly and PDF

Torresmo Sequinho, é mais uma receita que a Ana Maria vai ensinar à você, acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo, não perca tempo e faça hoje mesmo este Torresmo Sequinho, esta delícia é super simples de preparar e perfeito para acompanhar saladas e pratos! Experimente agora mesmo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE TORRESMO SEQUINHO

  1. Corte o torresmo em tiras de aproximadamente 10 cm comprimento x 01 cm de largura.
  2. Após cortar os torresmos tempere com o sal.
  3. Deixe descansar por aproximadamente 15 minutos.
  4. Em uma paneja grande (uns 20 a 25 cm de diâmetro) aqueça o óleo e leve os torresmos mexendo de vez em quando até eles ficarem “esbranquiçados”, até ficarem quase fritos.
  5. Nesta hora retire somente os torresmos da panela, escorra e leve a geladeira ou freezer até ficarem bem gelados.
  6. Quando os torresmos estiverem bem gelados, aqueça em uma panela limpa os 500 ml de óleo deixando bem quente (pode ser a mesma que fritou previamente os torresmos, mas deve estar limpa e o óleo usado tem que ser dispensado). Neste momento coloque os torresmos frios e vá mexendo de vez em quando. Cuidado quando os torresmos estiverem bem morenos, pois nesta hora poderá “estourar” bolhas gorduras podendo causar queimaduras, portanto atenção quando mexer os torresmos na fase final da fritura.
  7. Torresmo para ficar bem sequinho dever ser previamente frito, depois deixar gelar (quase congelado) e colocar em óleo bem quente, mexer de vez em quando.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…