receita torresmo crocante prático
  • 1,5 kg de barriga de porco (torresmo)
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 500 ml de óleo
  • 1 colher (sopa) de sal
Print Friendly and PDF

Torresmo Crocante Prático é uma deliciosa opção de aperitivo, esta é uma receita super prática e simples de fazer, sem falar que fica bem sequinho, com certeza todos irão aprovar! Não deixe de conferir mais esta deliciosa receita que a Ana Maria traz para você…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE TORRESMO CROCANTE PRÁTICO

  1. Corte o torresmo em tirinhas de aproximadamente 10 cm comprimento x 01 cm de largura. Em seguida tempere com o sal, depois deixe descansando por cerca de 15 minutos.
  2. Aqueça o óleo em uma panela grande, coloque os torresmos mexendo de vez em quando até eles ficarem “esbranquiçados”.
  3. Quando ficarem quase fritos, retire-os da panela, deixe escorrendo em um prato com papel toalha para que saia o excesso de óleo, em seguida leve a geladeira ou freezer para ficarem bem gelados.
  4. Quando estiverem bem gelados, aqueça em uma panela limpa os 500 ml de óleo deixando bem quente (pode ser na mesma panela a qual fritou previamente os torresmos antes, só troque o óleo, pois o velho tem que ser descartado).
  5. Coloque os torresmos frios e vá mexendo de vez em quando. Cuidado quando os torresmos estiverem bem morenos, pois poderá soltar óleo.
  6. Vá retirando quando ficarem prontos, e colocando novamente com papel toalha novo, para tirar o excesso de óleo, e sirva em seguida.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…