Sushi Hot Roll
  • 1/2 receita de Arroz para sushi (gohan com molho shari)
  • 2 ou 3 folhas de nori (alga para sushi)
  • Salmão ou kani para rechear
  • 2 colheres de sopa de cream cheese
  • Cebolinha picada e Molho tarê (molho oriental agridoce a base de shoyo)
  • Para empanar o hot roll:
  • 1 ovo
  • 1/4 xícara de chá de água gelada
  • Farinha de trigo
  • Farinha panko (ou farinha de pão duro ralado)
  • Óleo para fritar
Print Friendly and PDF

Receita Sushi Hot Roll, esta delícia da culinária japonesa com certeza irá conquistar à todos que provarem! Acompanhe o modo de preparo e delicie-se…

 

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE SUSHI HOT ROLL

  1. Primeiro, cubra uma esteirinha de bambu (sudare) com plástico filme. Isso garante que não haja contaminação no momento do preparo e facilita a limpeza depois.
  2. Prepare o Molho tarê (molho oriental agridoce a base de shoyo) — clique no link para acessar a receita completa — e deixe-o esfriando. Coloque um bom punhado de farinha de trigo em um prato, um outro punhado de panko em outro prato e separe um terceiro para colocar o ovo com a água (mas ainda não o quebre!).
  3. Corte o salmão em tiras ou os kanis pela metade no sentido do comprimento. E, para finalizar a pré-preparação, pique a cebolinha.
  4. O modo de preparo é igual ao do hosomaki, por isso vou usar o mesmo passo a passo. Pegue um pedaço da alga e arrume-a bem rente à esteirinha, no sentido das varetas, com o lado mais liso virado para baixo e o mais áspero para cima. Coloque uma colherada cheia de arroz no centro da alga (a medida “padrão” é mais ou menos o tamanho da bolinha de tênis) e vá espalhando-a com movimentos suaves para as bordas. Lembre-se de deixar mais ou menos um dedo de faixa de nori sem arroz na borda superior.
  5. Um segredo para que o arroz não grude nas mãos e vire um grude, é umedecer as mãos com um tiquinho de água antes de manuseá-lo. Entretanto, tome cuidado para não molhar a alga, pois isto a deixará molenga.
  6. Bem no centro do arroz, arrume as tiras de salmão e/ou kani e, por cima, espalhe um pouco de cream cheese. Com a ajuda do sudare, comece a enrolar a alga, usando os dedos para manter o recheio no lugar. Quando chegar no ponto em que não tem mais arroz na alga, levante a pontinha da esteira e termine de enrolar, fazendo com que a ponta da alga alcance o lado de fora do rolinho. Envolva-o novamente com o sudare e pressione levemente para que fique firme — e lembre-se de que ele deve ficar redondinho, e não achatado! Deixe-o descansar enquanto prepara outro rolinho.
  7. Depois disso, coloque o óleo para aquecer em uma frigideira alta. Enquanto isso, quebre o ovo e bata-o rapidamente com um garfo junto com a água, até obter uma mistura homogênea. Passe um rolinho no ovo, na farinha de trigo, novamente no ovo e no panko. Frite-o em seguida no óleo não muito quente para não tostar demais a casquinha. Escorra sobre papel toalha absorvente e repita o processo com os demais rolinhos.
  8. Com a sua faca mais afiada, vá cortando os rolinhos pela metade e, depois, cada pedaço pela metade também. O ideal é obter 8 “fatias” de cada rolinho. Arrume-os sobre um prato e distribua a cebolinha por cima. Sirva em seguida, ainda quentinho, com o Molho tarê.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…