suflê de tapioca
  • 2 colheres do sopa de tapioca
  • 200ml de leite
  • 50g de bacon em cubos
  • 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de farinha de rosca
  • Manteiga para untar o ramequin
  • 1 colher de sobremesa de manteiga derretida para finalizar o suflê
Print Friendly and PDF

Suflê de Tapioca esta delícia é uma ótima dica para acompanhar janta ou então almoço, ainda mais se estiverem afim de provar algo diferente, com certeza todos irão amar esta saborosa receita e sem falar que é super simples de preparar! Acompanhe o modo de preparo e não deixe de experimentar! Confira o passo a passo agora mesmo com a Ana Maria e diferencie-se…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE SUFLÊ DE TAPIOCA

  1. Corte o bacon em cubos bem pequenos e coloque-os em uma panela, em fogo médio, para fritar.
  2. Enquanto isso, separe claras e gemas já colocando as claras na tigela da batedeira e rale o queijo parmesão.
  3. Quando o bacon estiver dourado (não deve demorar muito), retire-o da panela, coloque-o em um prato com papel toalha para escorrer e reserve.
  4. Pre aqueça o forno a 180ºC e unte o ramequin com manteiga e polvilhe com farinha de rosca.
  5. Coloque o leite em uma panela, leve ao fogo médio e espere até ele começar a ferver. Então, acrescente a tapioca delicadamente (como se estivesse polvilhando) e mexa sem parar, até que o leite volte a ferver, a tapioca fique transparente e tudo se transforme em um creme mais grosso. Levará cerca de 5 minutos mexendo sem parar até engrossar.
  6. Quando o leite estiver neste ponto, transfira-o para uma tigela e adicione bacon, queijo e gemas. Continue mexendo até incorporar e, se quiser, coloque um pouco de sal (nós não colocamos). Reserve.
  7. Coloque as claras para bater em neve. Quando estiverem prontas, misture ao creme reservado (com bacon, leite etc) e leve ao forno pré-aquecido por 25 a 40 minutos, até que ele suba e doure em cima, como um suflê.
  8. Quando o suflê estiver próximo de dar o ponto, derreta em fogo baixo a colher de sobremesa de manteiga e utilize-a para regar o suflê pronto. Sirva imediatamente e com apetite!

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…