Suco de Beterraba
  • 2 beterrabas médias
  • água
  • meio limão
  • açúcar ou adoçante
Print Friendly and PDF

Suco de Beterraba, mais uma receita de suco natural que a Ana Maria preparou para você, acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo e e não perca tempo e faça hoje mesmo este delicioso Suco de Beterraba, com certeza todos irão adorar e sem falar que é super saudável, perfeito para a garotada, para qualquer momento! Confira…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE SUCO DE BETERRABA

  1. A primeira coisa que deve fazer para elaborar este suco é preparar as beterrabas, limpando-as e cortando-as de forma adequada. Comece tirando as folhas que tiver e retire a ponta da raiz com a ajuda de uma faca. Em seguida, lave-as bem para limpar qualquer resto de sujeira e retire a pele com uma faca ou um descascador se dispuser de um. Tenha em conta que também é possível deixar a pele da beterraba e não tirar, mas neste caso o suco final terá um sabor mais amargo. Por último, corte a beterraba em pedaços alongados e depois junte-as para cortá-las em cubinhos.

  2. Verta todos os pedaços de beterraba no copo do liquidificador e adicione uma xícara de água fria. Agora é a hora de extrair o suco do limão, faça-o usando um espremedor manual ou elétrico e não se esqueça de coar o líquido obtido se não quer encontrar restos de polpa ao beber o suco de beterraba.

  3. Adicione o suco de limão espremido ao liquidificador com a beterraba e processe em potência média todos os ingredientes para que se integrem e fiquem completamente triturados. Caso o suco de beterraba tenha ficado muito espesso, adicione então um pouco mais de água e pronto!

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…