sopa fria de tomate com melancia
  • 3 Unidades de Tomate vermelho
  • 250 Gramas de Melancia sem casca
  • 50 Gramas de polpa de Aloe Vera
  • 3 Folha de Orégano fresco
  • 1 Pitada de Sal
  • 1 Pitada de Pimenta do reino
Print Friendly and PDF

Esta receita de Sopa Fria de Tomate com Melancia é mais uma delícia que a Ana Maria vai ensinar à você, não perca tempo e acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo. Vocês não irão acreditar na facilidade que é esta Sopa Fria de Tomate com Melancia, sem dúvida é uma super dica para você servir em qualquer ocasião e é uma super dica de prato para os dias mais quentes, sem dúvida alguma todos irão adorar e não irão se arrepender de experimentar esta delícia, uma dica simples de sopa. Não deixe de conferir como se faz esta receita deliciosa muito fácil de preparar, e deixe sua refeição ainda mais saborosa…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE SOPA FRIA DE TOMATE COM MELANCIA

  1. Comece pelos tomates, faça neles um corte em forma de cruz.
  2. Em uma panela com água fervente, cozinhe os tomates por 5 minutos, até que a pele do corte comece desprendendo.
  3. O passo seguinte da sopa de tomate e melancia é retirar a pele dos tomates e batê-los no liquidificador junto com o Aloe Vera, até obter uma mistura homogênea.
  4. Acrescente os cubos de gelo e a melancia cortada em pedaços grandes. Volte a bater muito bem, tempere com sal e pimenta a gosto e, depois, filtre a sopa com um coador, de forma a filtrar as sementes da melancia.
  5. Após o passo anterior, a sopa de tomate e melancia está pronta a servir! Acrescente as folhas de oréganos picadas, e desfrute desta sopa fria como entrada. Bom apetite!

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

loading…