Sopa de Ervilha com Funghi
  • 1 xícara (chá) bem cheia de ervilha seca
  • 1 cebola pequena picadinha
  • 1 dente de alho fatiado
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1,5 litro de água quente
  • 1 cubo de caldo de legumes
  • pimenta a gosto sal a gosto
  • 4 colheres de sopa de funghi seco hidratado em água quente
Print Friendly and PDF

Esta receita prática de Sopa de Ervilha com Funghi é uma ótima super dica para você servir na janta e até mesmo para uma entrada, e o melhor de tudo é a praticidade no preparo! A Ana Maria vai te ensinar o passo a passo desta receita deliciosa e super simples de fazer! Surpreenda à todos com este creme delicioso na sua casa também e não perca tempo, e não esqueça de servir com acompanhamento! Confira agora mesmo o passo a passo desta delícia e experimente…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE SOPA DE ERVILHA COM FUNGHI

  1. Refogue a cebola picada e o alho no azeite até que fiquem macios e comecem a dourar.
  2. Junte a ervilha seca lavada e escorrida e mexa por 2 minutos.
  3. Cubra com a água quente e cozinhe em fogo alto até ferver.
  4. Depois de fervido junte o caldo de legumes e dissolva na água, reduza a chama para o fogo baixo e cozinhe em panela tampada por 40 minutos, verificando de vez em quando e mexendo para não deixar grudar no fundo da panela.
  5. Se achar que precisa de mais água acrescente.
  6. Ao final do cozimento, quando as ervilhas estiverem cozidas e macias desligue o fogo, ajuste a pimenta e o sal se necessário e bata tudo com um mixer ou no liquidificador.
  7. Enquanto isso pique o funghi já hidratado em água quente em pedaços bem pequenos e ao servir a sopa coloque uma porção de funghi sobre cada prato, regando com um fiozinho de azeite.
  8. Sirva com baquetes quentinhas e manteiga.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

loading…