salmão com ervas

  • 2 filés de salmão com pele (500g)
  • 4 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem
  • 2 colheres (chá) de sal
  • 1/2 xícara (chá) de ervas frescas picadas (é só pegar um pouco de tomilho, manjericão, sálvia, alecrim e misturar)
Print Friendly and PDF

Esta receita saborosa de Salmão Marinado com Ervas é uma excelente opção de prato, ele é simples para fazer e é perfeito até mesmo para reuniões, irá surpreender à todos! Confira o passo a passo com a Ana Maria como preparar esta delícia…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE SALMÃO MARINADO COM ERVAS

  1. Em uma vasilha coloque as ervas picadas, o sal, o azeite e misture tudo.

  2. Pegue uma travessa, ponha os filés de salmão com a pele para baixo e espalhe os ingredientes da mistura em todo o salmão.



  3. Cubra a travessa com papel-filme e leve à geladeira por 30 minutos, para apurar o sabor. Se quiser pode deixar de um dia para o outro.

  4. Preaqueça o forno a 180º C.

  5. Forre um refratário com papel-alumínio, distribua os filés temperados, pode colocar o resto do tempero junto. Cubra o refratário também com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido por aproximadamente 20 minutos ou até assar. O tempo de preparo vai depender da potência do seu fogão. Não precisa virar os filés durante o cozimento.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!