Salmão ao Molho Balsâmico
  • 2 postas de salmão (cerca de 150g cada)
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 dente de alho
  • 3 colheres de sopa de vinagre balsâmico
  • 2 colheres de chá de mel
  • 2 colheres de chá de mostarda Dijon
  • 1/2 colher de chá de sal
  • pimenta do reino
Print Friendly and PDF

Nesta receita de Salmão ao Molho Balsâmico você irá aprender a fazer esta delícia que é ótima para você servir numa janta ou almoço, ainda mais agora com o friozinho chegando acompanhado de uma boa taça de vinho (somente para maiores de idade), sem dúvida fará o maior sucesso! A Ana Maria vai te ensinar o passo a passo desta receita, você ainda pode inovar com o que irá acompanhar! Surpreenda à todos com este salmão delicioso na sua casa também e não perca tempo! Confira agora mesmo o passo a passo deste prato delicioso e experimente…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE SALMÃO AO MOLHO BALSÂMICO

  1. Pré-aqueça o forno a 200 graus. Forre uma forma com papel alumínio e reserve.
  2. Em uma panela pequena coloque o azeite e o alho picado. Leve ao fogo médio até que o alho esteja bem perfumado mas não queimado. Adicione o vinagre balsâmico, o mel, a mostarda Dijon, sal e pimenta. Cozinhe por cerca de 3 minutos.
  3. Coloque as postas de salmão limpas na forma com papel alumínio, deixando o lado da pele para baixo. Pincele o salmão com o molho. (Vai sobrar molho) Leve ao forno pré-aquecido por 5 minutos. Retire do forno e pincele com mais molho, volte ao forno por mais 5 a 7 minutos, até que esteja cozido. Para testar o ponto de cocção, coloque um garfo no peixe e gire, se o peixe se desfiar rapidamente está pronto. Não deixe passar muito tempo dos 12 minutos totais para evitar que o peixe fique ressecado.
  4. Sirva acompanhado do restante do molho que sobrar.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

loading…