receita salada de grão de bico
  • Grão-de-bico
  • Atum
  • Cebola
  • Ovo
  • Sal, Azeite, Vinagre
  • Orégano
  • Passas
  • Alface
  • Tomate
Print Friendly and PDF

Salada de Grão-de-bico é uma receita super simples de fazer e fica bem com qualquer prato, com certeza todos irão adorar prova esta delícia! Não deixe de experimentar mais esta deliciosa receita que a Ana Maria traz para você…

 

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE SALADA DE GRÃO-DE-BICO

  1. Coloque água para ferver em uma panela, caso o grão-de-bico seja seco e precise de ser fervido antes. Lembre-se que para isso você deve deixar de molho durante algumas horas antes de o ferver. Existem potes de grão-de-bico que já vêm cozinhados e assim você não tem que passar por este passo.
  2. Na mesma água você pode acrescentar o ovo para ferverÉ necessário para poder serví-lo e colocar na salada de grão-de-bico.
  3. Enquanto realiza o passo anterior, prepare a salada. Em primeiro lugar, pique o alface. Não coloque muito pois o grão-de-bico e o resto de ingredientes pesam bastante. Para isso é melhor usar poucas folhas e cortá-las em pedaços bem pequenos. Não se esqueça de lavá-las bem.
  4. Adicione a alface ao resto dos ingredientes. Neste caso indicamos os mais básicos, mas pode adicionar todos os ingredientes que gostar. Coloque o atum, a cebola picada, o tomate, as passas, e se quiser colocar frutos secos ou verduras, ainda melhor.
  5. Descasque o ovo quando já estiver totalmente cozido e corte-o em pedaços. Adicione-o à salada junto com o grão-de-bico. Mexa tudo bem para misturar direito os ingredientes.
  6. Coloque a salada na geladeira por algum tempo. Deixe-a repousar no frio pois assim ela estará mais fresca e gostosa. Tenha cuidado e não deixe muito tempo, só alguns minutos, pois as passas e alguns alimentos perdem o sabor, textura e propriedades se estiverem no frio muito tempo.
  7. Tempere. Para isso misture umas gotinhas de óleo, vinagre e uma pitada de sal. Ficará com um sabor extraordinário e pronto para servir. Coloque um pouquinho de orégano e se quiser misture alguma erva aromática mais, como preferir.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…