receita roupa velha
  • 1 cebola média picada
  • 2 tomates, sem pele e sem sementes, picados
  • 500 gr de carne bovina cozida e desfiada, ou frango
  • 1 xícara (chá) de grão de bico
  • 3 batatas descascadas e picadas de forma graúda
Print Friendly and PDF

Roupa Velha é um prato típico de Portugal, é um prato super simples de fazer e muito saboroso, com certeza vale a pena experimentar! Confira mais delícia de receita que a Ana Maria traz para você…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE ROUPA VELHA

  1. Coloque água para ferver com uma pitada de sal. Adicione o grão-de-bico e a carne para cozinhá-los juntos e para que os sabores misturem bem.
  2. Após terminar de cozinhar, escorra muito bem tudo e esmiúce a carne o máximo possível.
  3. Frita-se a carne em pedacinhos e o grão-de-bico em uma frigideira com azeite. É necessário fritar bem, até que fique tudo bem crocante.
  4. Em outra frigideira, refoga-se para a Roupa Velha com tomate, alhos, cebola e o pimentão. Os tomates devem estar sem pele.
  5. Fazemos uma mistura com tudo, também acrescentamos um copo de vinho branco, cravo, tomilho e folha de Louro. Se tiver caldo de frango, uma caneca pode ser ótima para dar um bom gosto.
  6. Por último, você só deve fritar as batatas à parte. Corte-as em cubinhos. Quando estiverem prontas, misture tudo.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…