Receita Tortilha de Claras
  • 3 claras de ovo por pessoa
  • Azeite de oliva
  • Sal e pimenta
  • 2 fatias de peru (opcional)
  • 1 gema de ovo (opcional)
Print Friendly and PDF

 Receita Tortilha de Claras, esta delícia é ótima dica para quem tem problemas de colesterol, pois é super saudável, com certeza todos irão adorar esta prática receita que pode ser servida no café da manhã, ou então no lanche da tarde! Acompanhe o modo de preparo agora mesmo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE TORTILHA DE CLARAS

 

  1. Para começar, coloque em uma frigideira antiaderente uma colher de chá de azeite de oliva e esquente em fogo baixo.

  2. Quebre os ovos e separe a gema da clara, verta as 3 claras em um prato ou recipiente fundo e reserve as gemas para a preparação de outra receita.Se quiser, você pode acrescentar pedaços de peito de peru para aumentar a quantidade de proteínas deste prato. Além disso, é possível adicionar uma gema à preparação, o que dará um excelente sabor à sua tortilha de claras.Polvilhe as claras de ovo com uma pitada de sal e pimenta a gosto, depois bata as claras com um batedor para que cresçam ligeiramente. Quando atingir o ponto desejado, coloque na frigideira previamente aquecida.

  3. Considere que a tortilha de claras não deve ser cozida muito se você quiser que a mesma se mantenha suculenta e deliciosa. Quando ela tiver compactado suficientemente, vire com a ajuda de uma espátula.
  4. Cozinhe até ao ponto desejado e depois retire do fogo. Em menos de 5 minutos você poderá desfrutar de uma saudável tortilha de claras, você pode servi-la junto com deliciosos vegetais refogados ou com um pouco de queijo e peru.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

 

loading…