Receita Tortilha de Batatas
  • 6 batatas médias
  • 1 cebola
  • 4 ovos
  • azeite de oliva
  • sal e pimenta do reino a gosto
Print Friendly and PDF

Receita Tortilha de Batatas, esta delícia com certeza é uma ótima dica para acompanhar seja almoço ou jantar. Confira o passo a passo agora mesmo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE TORTILHA DE BATATAS

  1. Descasque as batatas e corte-as em 4, no sentido do lado mais comprido.  Então corte cada pedaço em fatias bem finas, o mais fino que conseguir. Corte a cebola em tiras.
  2. Cubra o fundo de uma frigideira antiaderente de aproximadamente 24 cm com azeite e aqueça-o em fogo baixo. Junte então as batatas e tempere com sal e pimenta do reino. Junte a cebola e misture bem. Deixe cozinhar por uns 15 minutos, até as batatas ficarem macias, mexendo de vez enquanto para todas as batatas cozinharem por igual. Lembrando que tem que ser em fogo baixo, pois as batatas devem ser cozidas no azeite, e não fritas.
  3. Enquanto as batatas cozinham, bata bem os ovos até ficar bem cremoso. Logo antes de despejá-los na frigideira, adicione sal e bata brevemente para misturar bem.
  4. Deixe a tortilha  cozinhar por uns 5 minutos, desencostando-a sempre das paredes da frigideira com a ajuda de uma colher. Quando ela estiver consistente na parte de cima é hora de virar. Para isso, retire a frigideira do fogo, cubra-a com um prato e com a ajuda de um pano (cuidado para não se queimar!) vire.
  5. A tortilha deve se soltar facilmente da frigideira. Com a ajuda de uma espátula escorregue a tortilha de volta para a panela. Deixe cozinhar por mais uns 5  minutos, chacoalhando a panela levemente para os lados para que a tortilha não grude.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…