receita torta gelada de iogurte com romã
  • #Para a massa:
  • 140g. de biscoito doce (1 pacote, de preferência light/integral)
  • 1 colher de sopa de margarina light (ou óleo de coco)
  • 1 colher de sopa de mel
  • #Para o recheio:
  • 400g. de iogurte natural desnatado (se for do tipo grego, fica mais firme)
  • 1 1/2 colher de sopa de mel
  • 1/2 limão espremido
  • 1 colher de chá de gengibre ralado
  • #Para a cobertura:
  • Sementes de romã ou frutas vermelhas frescas
Print Friendly and PDF

 Receita Torta Gelada de Iogurte com Romã, esta delícia de torta gelada é uma ótima dica de doce para Natal ou então Ano Novo! Confira  o passo a passo agora mesmo e delicie-se…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE TORTA GELADA DE IOGURTE COM ROMÃ

  1. Com pelo menos 3 horas de antecedência, coloque o iogurte para dessorar. Apoie uma peneira grande ou escorredor sobre uma tigela, cubra-a com um guardanapo de tecido lavado e enxaguado com vinagre e depois com bastante água para tirar os resíduos de sabão. Coloque o iogurte sobre o guardanapo, cubra-o e deixe descansar na geladeira. O iogurte vai ficar mais cremoso e firme pois o soro vai se separar (este soro você pode usar para fazer iogurte caseiro).
  2. Para a base, bata no liquidificador ou no processador de alimentos os biscoitos até obter uma farofa sem pedaços grandes (eu usei biscoito integral de cereais). Coloque em uma tigela e misture bem com o mel e a margarina/óleo de coco até distribuir os ingredientes e ficar parecendo com areia molhada. Com esta farofa, forre uma forma de fundo removível pequena (a minha tem 17cm. de diâmetro).
  3. Eu começo apertando a farofa com uma espátula ou colher do centro para a lateral, deixando uma espessura uniforme . Depois de apertar também a lateral, encosto uma colher na altura média da massa e vou girando a forma para alinhar a superfície. Nos espaços desiguais, acrescento o resíduo que caiu das partes mais altas até ficar tudo certinho. Deixe a massa bem comprimida para que fique firme e não desmanche ao cortar. Pode parecer exagero, mas isso deixa a torta mais bonita (e é festa, né?). Depois de pronta, leve à geladeira por pelo menos meia hora para ficar firme.
  4. O iogurte já deve estar firme senão a torta desmancha na hora de cortar e servir. Com um garfo ou fouet, bata-o levemente com o limão, o mel e o gengibre. Experimente e ajuste o sabor ao seu gosto (se quiser coloque mais limão, mais gengibre, mais mel…)
  5. Distribua o creme sobre a base de biscoito, alise a superfície com uma colher ou espátula, cubra com plástico filme e retorne à geladeira por mais 30 minutos. Antes de servir, distribua as sementes de romã sobre a torta. Para isso, corte a romã ao meio, vire a parte do miolo sobre a torta e bata na casca com uma colher de pau ou o cabo de uma faca (as sementes e um pouco de suco cairão facilmente — mas tenha cuidado pois este suco pode manchar sua roupa). Se preferir, cubra a torta com outras frutas frescas.
  6. Sirva a torta bem gelada e só desenforme na hora de levar à mesa.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…