Receita Tender de Natal
  • ender redondo
  • 4 colheres de sopa de mostarda
  • 4 colheres de sopa de mel
  • 1 saquinho de cravos da índia
  • Rodelas de abacaxi, uvas e cerejas para enfeitar
Print Friendly and PDF

 Receita Tender de Natal, esta delícia de tender é simples de preparar e é claro, é um prato que não pode faltar na sua Ceia de Natal! Confira o passo a passo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE TENDER DE NATAL

  1. Os tenders são vendidos normalmente congelados, por isso é bom saber que deverá retirá-lo do freezer um ou dois antes da preparação e mantê-lo dentro da geladeira, pois deixá-lo à temperatura ambiente ficará exposto a contaminações. Para fazer o seu tender de natal, comece por fazer cortes quadriculados no tender de forma a ficar um xadrez para ficar mais tenro.

  2. Quanto à casca do tender, isso fica ao seu critério pois pode cozinhar com ou sem casca. Há quem diga que a casca protege a carne e ajuda o tender a não ficar ressequido. Por outro lado, sem casca os temperos conseguirão penetrar melhor na carne. Por isso faça como gostar mais.

  3. Em um recipiente misture o mel e a mostarda e mexa bem. Depois espete os cravos entre as linhas do xadrez do tender.

  4. Passe a mistura do mel e mostarda pelo tender e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 25-30 minutos ou até dourar. Durante o cozimento deve regar de vez em quando o tender com o molho.

  5. Depois de pronto, enfeite a travessa com rodelas de abacaxi, uvas e cerejas. Se quiser pode acompanhar o tender de natal com farofa de banana e bacon, que combina na perfeição.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…