receita rosbife de filé
  • 1.200g de filé mignon limpo
  • 3 dentes de alho
  • 1 colher (sopa) de mostarda dijon
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (cafezinho) de pimenta moída na hora
  • 50 ml de cachaça
Print Friendly and PDF

 Receita Rosbife de Filé é uma ótima dica de receita de jantar ou então para o almoço, com certeza todos irão adorar! Confira agora mesmo esta deliciosa receita que a Ana Maria preparou para você…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE ROSBIFE DE FILÉ

  1. Preaqueça o forno a 180ºC.
  2. Amasse o alho e o sal em um pilão. Misture-os em um recipiente com a mostarda, a manteiga e a pimenta e lambuze o filé. Deixe descansar por 10 a 15 minutos.
  3. Esquente uma frigideira grande em fogo alto e coloque o filé para dourar dos dois lados. Utilize uma pinça de madeira ou outro utensílio que não perfure a carne para o sangue não sair.
  4. Quando estiver quase pronta, coloque a cachaça em uma panelinha e deixe amornar. Quando a carne estiver dourada, regue-a com a cachaça, acenda um fósforo e jogue em cima para flambar.
  5. Espere o fogo apagar, transfira o filé para uma travessa refratária e coloque no forno preaquecido por 10 minutos a 20 minutos conforme o seu gosto. Aproveite todo o molho que restou da frigideira para regar por cima ao levar ao forno.
  6. Quando der o tempo, retire o rosbife do forno e espere 1 hora para fatiar, para que o sangue fique retido dentro dele.
  7. Não deixe passar demais no forno, como o filé é uma carne que não tem uma gordura exposta para a proteção, ele poderá ficar seco demais.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…