receita rocambole de bolachinha maria
  • Bolachas tipo Maria (um pacote ou um pacote e meio, mais ou menos).
  • 1 ovo.
  • 100 g de açúcar.
  • 100 g de manteiga à temperatura ambiente.
  • Chocolate em pó.
  • Leite ou café para molhar as bolachas (200 ml aproximadamente).
  • 50-100g de coco ralado (ou o que preferir para decorar).
Print Friendly and PDF

 Receita Rocambole de Bolachinha Maria, esta é uma receita fácil de fazer e super deliciosa, ótimo doce para você receber sua família e amigos durante a semana! Confira agora mesmo o passo a passo desta delícia…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE ROCAMBOLE DE BOLACHINHA MARIA

  1. Colocamos em um recipiente a gema do ovo, o açúcar, a manteiga e o chocolate em pó, e misturamos bem com um garfo ou com a ajuda de uma batedeira.

  2. Molhe as bolachas, uma por uma no leite ou no café, como preferir; cuidado para que elas não absorvam muito líquido porque se não podem quebrar.

  3. Quando estiverem molhadas, você deve untar a bolacha com o creme de chocolate que obteve anteriormente.

  4. Repita este processo com cada bolacha e coloque-as juntas, umas com as outras, em posição horizontal sobre uma forma. Dessa forma você conseguirá que o bolo fique com forma de rocambole.

  5. Quando considerar que é suficientemente comprido, unte também a superfície com creme de chocolate. Se ficar sem creme, você pode sempre preparar mais!

  6. Devemos decorar o bolo com coco ralado, morangos, chocolate granulado ou o que você mais gostar, e colocar na geladeira para que ganhe consistência.

  7. Deixamos repousar pelo menos duas horas e estará pronto para comer. Recomendamos cortá-lo na diagonal para conseguir um corte mais bonito e para que o bolo não desmorone.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…