receita pudim gelado de sorvete
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 4 ovos; (separe as gemas das claras)
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 395g de leite condensado; (1 lata)
  • 1 medida de leite; (use a lata ou a caixa de leite condensado para medir)
  • 200g de creme de leite; (1 caixinha)
Print Friendly and PDF

 Receita Pudim Gelado de Sorvete, esta delícia de sobremesa é uma ótima dica para você servir no Natal ou então no Ano Novo, com certeza todos irão adorar este pudim gelado! Confira o passo a passo agora mesmo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PUDIM GELADO DE SORVETE

  1. Coloque o açúcar numa forma de pudim e leve ao fogo médio/baixo. Mexa de vez em quando e deixe no fogo até que o açúcar fique liquido e dourado. Nesta hora, desligue o fogo, pegue a forma com uma luva e espalhe o caramelo por toda a forma (fundo, laterais e parte central da forma). Vá espalhando até que toda a forma esteja “untada” com o caramelo e ele já esteja bem grosso, começando a endurecer. Deixe esfriar um pouco e polvilhe o chocolate em pó sobre o caramelo enquanto ele ainda esteja grudando. Polvilhe no fundo, laterais  e parte central.
  2. Numa panela, coloque as  gemas peneiradas (isso mesmo, passe as gemas pela peneira para retirar a pelezinha que envolve a gema e que dá o gosto forte de ovo). Coloque também o leite condensado e o leite e leve ao fogo mexendo sempre até levantar fervura. Desligue e deixe esfriar.
  3. Bata as claras em neve com as duas colheres de açúcar. Reserve.
  4. Quando o creme de leite condensado, leite e gemas estiver frio, acrescente o creme de leite e as claras batidas em neve. Misture com uma colher.
  5. Coloque o creme dentro da forma, cubra com a tampa ou com filme plástico e leve ao freezer até a hora de servir. O ideal é deixar pelo menos umas 8 horas no freezer.
  6. Na hora de servir, retire a forma do freezer, coloque a forma direto na chama de fogão por mais ou menos 1 minuto para facilitar na hora de desenformar.
  7. Se for necessário, passe uma faca ao redor do sorvete antes de virar sobre o prato onde irá servir.
  8. Use um prato com uma bordinha, para garantir que não vai derramar. Se sobrar, mantenha no freezer, preferencialmente com tampa ou filme plástico.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…