Receita Polpetone Recheado
  • 250g. de carne moída (ou 2 hambúrgueres congelados)
  • 1/2 fatia de pão de forma (ou 2 colheres de sopa de aveia)
  • Temperos a gosto (pimenta do reino, ervas finas, molho inglês ou shoyo, páprica etc.)
  • 1 colher de sopa de requeijão
  • 2 colheres de sopa de queijos de sua preferência ralados para o recheio
  • 2 conchas de molho de tomate
  • Queijo parmesão ralado a vontade
Print Friendly and PDF

Receita Polpetone Recheado, esta delícia é ótimo para acompanhar uma massa, ou então um arroz branco e batatinha frita, com certeza todos irão adorar! Acompanhe o modo de preparo agora mesmo e não deixe de experimentar…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE POLPETONE RECHEADO

  1. Misture bem a carne com o pão despedaçado/aveia e os temperos. Se preferir os hambúrgueres, espere-os descongelar antes de utilizá-los (o da foto eu fiz com hambúrguer de frango).
  2. Para o recheio, usei ricota defumada temperada que estava na geladeira, mas poderia ser muçarela, provolone, cheddar, parmesão, gorgonzola ou qualquer outro. O importante é acrescentar o requeijão para ficar cremoso.
  3. Divida a mistura de carne em duas bolinhas achatadas, coloque os queijos no meio (como uma bolacha recheada) e feche com atenção as laterais para que o recheio não escape.
  4. Em uma frigideira bem quente, grelhe os dois lados com um fiozinho de azeite.
  5. Sirva com molho de tomate e queijo parmesão ralado por cima. Se preferir, você pode colocar o polpetone em uma travessa, cobrir com o molho e queijo ralado e deixar por 15 a 20 minutos ao forno médio pré-aquecido.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…