Receita Pão de Alho Recheado
  • - 4 pães tipo bisnaguinha;
  • - 6 dentes de alho grandes (coloque uns a mais, se forem pequenos);
  • - 4 colheres (sopa) de azeite extra virgem;
  • - 2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente (“man-tei-ga”, nada de margarina);
  • - Uma pitada de sal (sem exageros) ou “duas rodadinhas no moedor” de sal grosso
  • - 1 colher se salsinha fresca bem picadinha (pode ser desidratada, se tiver dela em casa. É só seguir as instruções da embalagem para hidratar e depois coar para tirar a água. Se quiser usar cheiro verde ou outro “verdinho”, como manjericão ou orégano, vá em frente.
  • - Queijos, presuntos, salames e o que preferir para rechear, na quantidade que quiser para brincar de fazer recheios diferentes.
Print Friendly and PDF

Receita Pão de Alho Recheado, esta delícia super simples de preparar, cai muito bem no final de semana para acompanhar aquele churrasco com a família e amigos. Confira o modo de preparo e experimente…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PÃO DE ALHO RECHEADO

  1. Tem aí um mini processador ou então um liquidificador, mas acho que uma receita só não vai ser uma quantidade suficiente para a hélice conseguir fazer o trabalho dela. Pode variar conforme o aparelho, precisa fazer o teste.
  2. Pode também usar um moedor, desses que você mói o tempero com um pilão.
  3. Se não tiver nada disso, use um espremedor de alho e uma colher para misturar os ingredientes mesmo.
  4. Em último caso (último mesmo), use aquele alho moído comprado pronto. O gosto dele não se compara ao do alho fresco, por isso é bom evitar.
  5. Processe o alho, o azeite, a manteiga e o sal até virarem uma pastinha mole. Se tiver batido bem e ela ficar espessa, pode ser porque o alho que usou é muito grande e aí você vai ter que colocar mais dos outros ingredientes (cuidado com o sal).
  6. Como eu disse, se não tiver o processador, se vira nos 30 para fazer esses ingredientes virarem uma pasta.
  7. Quando achar que a pastinha está pronta, acrescente a salsinha picada e misture com uma colher.
  8. Faça cortes transversais nos pães (iguais aos da foto).
  9. Use um pincel culinário ou uma colher para espalhar a pastinha generosamente pelos pães. Capriche dentro dos cortes, para deixar o miolo bem molhadinho. Passe por todo o pão, assim a casca vai ficar crocante.
  10. Recheie os pães como quiser, sempre dentro dos cortes. Não deixe sobrando muito recheio para fora, a ideia é que ele fique no pão e não na assadeira.
  11. Leve ao forno alto, que você já vai ter acendido uns 10 minutos antes para preaquecer. Deixe assar por aproximadamente 8 minutos.
  12. Fique de olho! Quando o queijo parecer derretido, já pode tirar (caso esteja usando). Também pode deixar até o pão dourar.
  13. Se estiver fazendo um churrasco, deixe o pão grelhar primeiro com o recheio virado para cima até dourar por baixo (uns 3 minutos devem ser suficientes) e depois vire. Neste caso, tome cuidado para o recheio não escapulir!

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…