receita ovo pochê
  • 1 ovo
  • 500ml. de água + um pouco de água bem gelada
  • 1 colher de sopa de vinagre
  • 1 pedaço de plástico filme
  • 1/2 colher de chá de azeite
  • Sal e pimenta do reino a vontade
Print Friendly and PDF

 Receita Ovo Pochê, esta delícia de receita é simples de preparar e ótima para seu café da manhã ou então lanche da tarde! Confira o passo a passo e delicie-se…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE OVO POCHÊ

  1. Para separar as partes, quebre o ovo sobre uma peneira fina, com cuidado para não estourar a gema, e deixe que a clara mais fluida escorra em um recipiente.
  2. Enquanto isso, coloque a água e o vinagre em uma panela pequena e leve ao fogo alto até ferver. Quando a água borbulhar, diminua o fogo para o mínimo.
  3. Corte um pedaço grande de plástico filme e coloque sobre um prato fundo ou tigelinha, deixando o centro mais baixo para caber o ovo. Espalhe o azeite sobre o plástico e despeje o ovo coado sobre ele, puxando as pontas do plástico para cima, formando uma trouxinha.
  4. Com a água ainda bem quente mas sem muitas bolhas, mergulhe a trouxinha com o ovo e vá fazendo movimentos circulares por 3 minutos para que a clara embranqueça. Depois disso, corte o plástico com uma tesoura, solte o ovo na água e deixe-o cozinhar por mais 1 minuto. (Caso prefira a gema mais pastosa, acrescente 3 minutos a este tempo.)
  5. Com uma escumadeira, retire cuidadosamente o ovo da panela e coloque-o em um recipiente com a água bem gelada para que o ovo pare de cozinhar (se deixar na água gelada por mais de 30 segundos ele pode esfriar demais).
  6. Escorra bem o ovo e sirva-o em seguida temperado com sal e pimenta do reino. Eu gosto de acompanhar com uma salada verde ou com torradas de pão de forma.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…