receita nhoque de ricota
  • 400 gr de ricota fresca
  • 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 1 ovo
  • 6 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • sal e noz moscada
Print Friendly and PDF

 Receita Nhoque de Ricota é uma ótima dica de refeição e sem falar que é uma nova versão da receita de nhoque! Confira o passo a passo desta deliciosa receita agora mesmo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE NHOQUE DE RICOTA

  1. Amasse a ricota com um garfo. Misture o queijo ralado, o ovo, 2 col (sopa) de farinha de trigo, sal e noz moscada. Misture bem e não tenha medo de usar as mãos.
  2. Quando a massa estiver bem misturadinha, leve à geladeira por 30 minutos. Acrescente o restante da farinha  (4 colheres) e misture mais um pouco. Faça as bolinhas. Para isso há o jeito fácil e o jeito difícil.
  3. O jeito difícil é enfarinhar a mesa, fazer rolinhos (na espessura de um dedo) e cortar em rodelinhas.
  4. Esse jeito também faz as bolinhas ficarem rigorosamente iguais as do nhoque de batata.
  5. Ela faz as bolinhas na colherada mesmo e já joga na água fervente. Eu, sinceramente, sigo esta escola.
  6. Decida o seu jeito de fazer as bolinhas e coloque aos poucos na água fervente. Espere boiar (eu ainda deixo mais um pouquinho, porque gosto mais cozido) e tire da água.
  7. Depois, é só jogar o molho da sua preferência por cima, polvilhar queijo ralado e levar ao forno uns minutinhos para gratinar. O manjericão vai fresco, por cima, na hora de servir.

Dica de Nhoque da Sorte do dia 29: Embaixo do prato do gnocchi, coloque um dólar (se não tiver vale o nosso Real), reze a oração de São Genaro comendo 7 bolinhos: “São Genaro, estou comendo este gnocchi para que nunca me falte comida na mesa e dinheiro no bolso.”  Boa sorte!!!

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…