Receita Massa de Tapioca
  • 1 medida de polvilho doce
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 medida de água filtrada
Print Friendly and PDF

 Receita Massa de Tapioca, esta delícia é simples de preparar e caso você nunca tenha experimentado, acho que é uma boa hora para você experimentar, e sem falar que você pode rechear com o sabor que preferir! Acompanhe o modo de preparo agora mesmo e delicie-se…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE MASSA DE TAPIOCA

  1. Comece colocando o polvilho doce em um recipiente, tempere com um pouquinho de sal e vá acrescentando a água aos poucos e mexendo com cuidado para integrar bem.
  2. Você vai obter uma massa estranha, meio seca, meio molhada, que deve descansar por mais ou menos uns 15 minutos para que o polvilho hidrate e fique mais solto. Se exagerar na água, é só acrescentar polvilho aos poucos.
  3. Após a pausa, é só passar a goma por uma peneira para desfazer os grumos e deixá-la mais fina. Depois disso, você vai ter a massa ou goma de tapioca pronta. Para guardá-la, coloque em um pote bem fechado.
  4. A tapioca recheada é preparada diretamente em uma frigideira quente, sem qualquer tipo de gordura.
  5. Cubra o fundo da frigideira com a goma sem deixar buracos ou falhas na superfície e espere ficar firme (mais ou menos 4 minutos).
  6. Vire, coloque o seu recheio preferido (manteiga, queijos, queijo e presunto, calabresa moída, frango desfiado com catupiry, goiabada, leite condensado com coco, banana com canela etc.) e deixe por mais uns 2 minutinhos.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…