receita lombo de porco assado fácil
  • 1,900kg de lombo de porco
  • 2 dentes de alho picadinhos
  • pimenta do reino moída na hora a gosto
  • 1 colher de sopa rasa de sal
  • 1 colher de chá de tempero pronto tipo grill
  • 1 colher de sopa de óleo para fritar a carne
Print Friendly and PDF

Receita Lombo de Porco Assado Fácil, esta deliciosa receita é simples de preparar e sem falar que é ótimo para fazer parte da sua Ceia de Natal, com certeza todos irão adorar! Confira o passo a passo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE LOMBO DE PORCO ASSADO FÁCIL

  1. Escolha um recipiente plástico com tampa onde você possa colocar a carne para  marinar  por aproximadamente 12 horas. Ele  precisa caber no seu refrigerador.
  2. Limpe bem a carne, coloque dentro do recipiente, e começe a espalhar os temperos por todos os lados da carne. (sal, pimenta, grill e alho).
  3. Feche o recipiente, e deixe no refrigerador por umas 12 horas no mínimo.
  4. Escolha uma panela com fundo grosso, coloque o óleo para aqueçer, e em seguida coloque a carne para fritar. Coloque a tampa da panela e deixe em fogo alto. Vá girando a carne na panela e acrescente um pouquinho de água para não queimar a carne. Faça isso várias vezes.
  5. Para ficar bem passada, a carne deverá ficar aproximadamente 3 horas e 30 minutos na panela. Sempre em fogo alto.
  6. Você pode cortar a carne, para verificar o ponto que você deseja. Esse tempo pode variar conforme o tamanho do lombo, da panela e também da chama do seu fogão. Por isso aconselho verificar o ponto, com umas 3 horas de preparo.
  7. Você pode servir quente, ou frio.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…