Receita Lasanha à Bolonhesa com Molho Branco
  • 250g de massa para lasanha pré-cozida
  • ¾ de xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 1 porção de molho à bolonhesa
  • 1 porção de molho branco
Print Friendly and PDF

 Receita Lasanha à Bolonhesa com Molho Branco é uma delícia que a Ana Maria trás para vocês aqui no site, confira o passo a passo do modo de preparo e surpreenda seus convidados no almoço ou jantar.

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE LASANHA À BOLONHESA COM MOLHO BRANCO

  1. Preaqueça o forno a 200ºC (temperatura média).
  2. Quebre as folhas de massa, uma a uma, ao meio, formando dois quadrados (desta forma fica mais fácil cortar e servir a lasanha sem que ela despedace).
  3. Num refratário de cerca de 30x20cm, faça uma camada de molho branco e coloque por cima um pouco de molho à bolonhesa (começar a montagem com eles, ajuda a hidratar a massa e evita que ela grude na travessa). Sobre os molhos, faça uma camada de massa, colocando os quadrados lado a lado até cobrir o fundo da travessa.
  4. Sobre a primeira camada de massa, espalhe um pouco de molho à bolonhesa e regue com molho branco. Cubra com mais uma camada de massa e repita esta operação até chegar a cerca de 1 cm da borda do refratário, finalizando com uma camada de molho à bolonhesa e molho branco.
  5. Polvilhe queijo parmesão ralado e leve para assar por 15 a 20 minutos, ou até que o topo fique dourado e o queijo, gratinado. Sirva a seguir.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…