receita gelatina de espumante com morangos
  • 2 envelopes de gelatina sem sabor
  • 2 copos (500ml) de água fria
  • 1 copo (250ml) de champagne
  • 1 copo (250ml) de ginger ale*
  • 4 colheres (sopa) de açúcar (ou 2 de açúcar light)
  • 8 morangos bem lavados e cortados ao meio
Print Friendly and PDF

 Receita Gelatina de Espumante com Morangos é uma ótima dica de sobremesa para ocasiões especiais, com certeza irá surpreender à todos com esta delícia! Confira o modo de preparo desta novidade que a Ana Maria trouxe para você…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE GELATINA DE ESPUMANTE COM MORANGOS

  1. Coloque os dois copos de água fria em uma panelinha e junte a gelatina sem sabor. Não misture ainda. Deixe ali quietinha por dois minutos para que absorva o líquido.
  2. Depois, leve ao fogo baixo, mexendo sempre até que a gelatina dissolva bem. Desligue o fogo e misture o açúcar. Se você preferir açúcar light, lembre-se de usar só a metade da quantidade.
  3. Quando estiver tudo bem derretido, junte também o champagne e o refrigerante.
  4. Coloque a mistura em taças e leve para a geladeira por uns 10 minutos, para que fique levemente firme, mas ainda líquida.
  5. Isso serve para ajudar na hora de arrumar os morangos dentro da taça. Bem, feito isso, é só deixar na geladeira por 30 minutos.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…