Receita de Brusqueta Tradicional
  • 2 caixas de tomate cereja
  • alecrim
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher de açucar
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 4 pedaços de pão italiano
Print Friendly and PDF

 Receita de Brusqueta Tradicional da culinária italiana para você oferecer como entrada ou petisco a seus convidados, confira como é fácil o modo de preparo dessa delícia com a Ana Maria.

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE BRUSQUETA TRADICIONAL

  1. Forre a forma com papel manteiga e disponha 2 caixinhas de tomate cereja, sob uma camada de  galhos de alecrim. Coloque 2 dentes de alho, jogue 1 colher de café de açúcar, sal e pimenta do reino a gosto. Leve ao forno alto por mais ou menos 40 minutos.
  2. Esfregue bem o dente de alho no pão italiano (utilizamos 4 pedaços de pão para 2 bandejas de tomate), e coloque no forno para torrar.
  3. Brusquetas tradicionais não vão queijo, mas a minha brusqueta ideal vai! Corte Grana Padano em lascas grossas.
  4. Um dos segredos de uma brusqueta gostosa é a crocância do pão. Não tenha medo, deixe ficar douradinho antes de tirar do forno.
  5. Na mesma hora que você tirar o pão, você vai tirar os tomates, perceba que eles quase derreteram, eles ficaram com um sabor meio adocicado, no meio do caminho para se tornarem tomates secos.

 

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…