receita crepes de morango com leite condensado
  • 395g de leite condensado
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de chá rasa de fermento químico
  • morangos
Print Friendly and PDF

 Receita Crepes de Morango com Leite Condensado, estas delícias são simples de preparar e uma receita rápida, com certeza todos irão adorar! Confira agora mesmo o passo a passo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE CREPES DE MORANGO COM LEITE CONDENSADO

  1. Coloque aproximadamente meia lata de leite condensado no liquidificador, o ovo, a farinha e a metade do leite. Bata bem!
  2. Se a mistura ficar muito grossa, adicione um pouco mais de leite e bata novamente. Se você prefere o crepe mais grosso coloque apenas a metade do leite, mas se gostar dele mais fininho e macio adicione mais um pouco do leite até chegar ao ponto que você gostar. No crepe da imagem ele está bem grosso, pois usamos apenas 1/4 de xícara de leite. Faça como preferir.
  3. Por último adicione o fermento e bata rapidamente.
  4. Unte uma frigideira com um pouquinho de manteiga ou margarina e leve ao fogo baixo/médio. Coloque um pouco da massa, o suficiente para cobrir o fundo da frigideira.
  5. Quando a massa desgrudar do fundo da frigideira vire a massa e asse do outro lado. Para saber se a massa já assou, basta levantar uma pontinha da massa na borda da frigideira. Se ela estiver levemente dourada, passe a espátula por todo o fundo soltando a massa e vire.
  6. Faça do mesmo modo com o restante da massa.
  7. Para montar, coloque fatias ou pedaços de morangos já lavados, coloque um pouco de leite condensado sobre eles e feche o crepe ao meio.
  8. Se quiser, molhe o crepe com mais leite condensado.

Veja abaixo o vídeo de como preparar a massa do crepe.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…