receita creme de avelã caseiro
  • 1 xícara de avelãs torradas (150 g)
  • 150 ml de leite de soja ou coco
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo
  • 200 g de cacau em pó 70%
  • Uma colher de chá de essência de baunilha (opcional)
  • 50 g de óleo de coco (opcional)
Print Friendly and PDF

 Receita Creme de Avelã Caseiro, com certeza você irá adorar ter na sua casa este doce caseiro, e ótimo para comer juntamente com biscoitinhos, aproveite e experimente agora mesmo esta deliciosa receita…

MODO DE PREPARO DA RECEITA CREME DE AVELÃ CASEIRO

  1. Primeiro deixe pronto todos os ingredientes do creme de avelã caseiro. Para isso, se você desejar obter um creme sem lactose, propomos que troque pelo leite de coco ou soja, ambos oferecem um sabor delicioso. Quanto ao óleo, trata-se de um ingrediente opcional que você pode utilizar para fazer um creme mais suave e intensificar o sabor. Desta forma, se desejar colocá-lo, pode reduzir a quantidade de cacau em pó ou aumentá-la, em função do seu gosto.

  2. Agora sim, vamos começar. Coloque as avelãs torradas em um recipiente de borda alta ou no copo do liquidificador e bata-as até que fiquem bem moídas. Se utilizar uma batedeira levará mais tempo. Reserve-as e esquente o leite com o açúcar em uma panela até que este último ingrediente se dissolva. Retire do fogo quando se dissolver.
  3. Se o recipiente que você usar para triturar as avelãs tiver uma capacidade suficiente, acrescente aqui o cacau em pó, caso não tenha, use outro maior. Continue batendo até que ambos os ingredientes se integrem. Depois acrescente pouco a pouco a mistura de leite e açúcar e continue batendo, desta forma vamos começar a dar-lhe a consistência de creme. Se você decidiu utilizar o óleo de coco, coloque-o também.
  4. Caso não disponha de cacau em pó, utilize um tablet de chocolate amargo, derreta-o em banho Maria e acrescente-o às avelãs pouco a pouco. Por último, incorpore a essência de baunilha se desejar e acabe de bater os ingredientes até obter um creme liso e homogêneo.

  5. Quando o creme de avelã estiver pronto, passe-o para um pote de vidro, tampe-o e reserve-o no frigorífico durante 2 horas para que acabe de adquirir a consistência adequada. Após esse tempo, já pode consumi-lo ou utilizá-lo para rechear um bolo. Como você percebeu, fazer o creme de avelã em casa é muito simples e tem a possibilidade de controlar as quantidades dos ingredientes para tornar o creme de avelã mais saudável.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…