churros feito em casa
  • 250 ml de água
  • 75 g de margarina
  • 250 g de farinha
  • 50 g de açúcar
  • 3 ovos
  • Uma pitada de sal
  • 2 colheres (café) de essência de baunilha
  • Óleo para fritar
Print Friendly and PDF

 Receita Churros, esta deliciosa receita é uma ótima dica de lanche e com certeza todos irão adorar! Confira agora mesmo esta delícia de receita, acompanhe o modo de preparo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE CHURROS

  1. A primeira coisa a fazer antes de começar a preparar a massa dos churros caseiros é colocar o óleo a aquecer numa panela, a 170ºC no máximo. Aconselhamos que utilize azeite de oliva para intensificar o sabor. O óleo ou azeite deve cobrir mais ou menos 5 cm de altura da panela.
  2. Enquanto o óleo aquece, vamos pegar uma panela à parte para aquecer a água e a margarina. Acrescente também uma pitada de sal. Não a ponha em fogo muito alto, porque entretanto será misturada em outro recipiente com a farinha e o açúcar.
  3. Quando a mistura da água e margarina começar a ferver acrescente a farinha e o açúcar pouco a pouco. Deverá colocar a panela em fogo baixo e misturar energeticamente com uma espátula ou colher. Sem deixar de mexer, acrescente a essência de baunilha.
  4. Verá que rapidamente a massa se torna sólida até ao ponto de formar uma bola, neste momento, retire-a do lume. Agora, faça um pequeno vulcão com a massa e acrescente os ovos um a um. Não acrescente o segundo ovo até ter misturado bem o primeiro, e o mesmo com o terceiro, visto que assim será mais fácil incorporá-los.
  5. Verá que o resultado será uma manga com uma ligeira cor amarela, perfeita para começar a fritar os churros caseiros. Para isso, pegue uma manga de pasteleiro com uma boca em forma de estrela, introduza a massa na manga e faça os churros diretamente na panela. Tem duas opções, a primeira é fritar um rolo grande de massa formando um caracol e depois de frito cortar os churros, a outra é fritar os churros individualmente já com um tamanho mais pequeno.
  6. Deverá retirar os churros quando estiverem dourados e colocá-los sobre um prato com papel absorvente para que retenha todo o óleo em excesso dos churros. Quando os tiver todos prontos, retire o papel absorvente e polvilhe com açúcar. A quantidade de açúcar é a gosto, inclusivamente pode não colocar açúcar.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…