Receita Camarão Frito Especial
  • 1 colher (de sopa) bem cheia de manteiga sem sal;
  • 2 xícaras (de chá) de leite integral;
  • meia xícara (de chá) de farinha de trigo;
  • meia colher (de chá) de sal ou a gosto;
  • meia xícara (de chá) de azeite (para fritar);
  • 2 ovos grandes (batido);
  • De 21 a 25 camarões sem casca e limpos;
  • pimenta branca moída a gosto;
  • noz-moscada a gosto;
  • 2 colheres (de sopa) de cebolinha verde bem picadinha;
Print Friendly and PDF

 Receita Camarão Frito Especial, esta delícia é simples de preparar e com certeza todos irão adorar! Confira o passo a passo agora mesmo e experimente…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE CAMARÃO FRITO ESPECIAL

  1. Pegue uma assadeira que dê para acomodar todos os camarões um do lado do outro. Forre a assadeira com papel-manteiga, mas que tenha uma pequena sobra nas laterais.
  2. Pegue a manteiga da receita coloca na panela, de preferência que tenha um fundo bem grosso, leve ao fogo médio. Quando estiver no fogo, coloque a farinha.
  3. Coloque ainda o leite, aos poucos, vá mexendo durante 3 minutos até que fique dourado. Para fazer essa passagem da receita é melhor que você use uma colher de pau.
  4. Depois de colocar o leite, mexa bem com a colher de pau, por pelo menos 4 minutos ou até que tenha engrossado. Cuidado para não grudar na panela, por isso, mexa sempre. Em seguida, baixe o fogo e deixe cozinhando mais 15 minutos.
  5. O próximo passo é misturar o camarão no molho que você acabou de tirar do fogo. Em seguida, coloque os temperos, comece colocando o sal, a pimenta e o noz-moscada. Leve ao fogo baixo novamente, porém, somente por um minuto ou deixe que o camarão fique na rosadinho.
  6. Retire do fogo e agora é hora de usar a assadeira que você forrou lá no início do passo a passo da receita. Coloque o molho, espalhando bem na assadeira. Use papel alumínio para cobrir a assadeira e coloque na geladeira, deixando por 3 horas. Estará no ponto certo quando estiver endurecido, isso acontecerá logo depois que esfriar.
  7. Passadas as 3 horas, retire a assadeira e com a ajuda de uma faca, molhe-a em água morna, você deverá fazer quadrados de mais ou menos 2, 5 cm. Reserve e pegue os ovos. Misture os ovos batendo numa tigela e em outra vasilha, coloque a farinha de rosca.
  8. Pegue os quadrados e coloque um a um dentro da mistura de ovos e depois passe cada um deles na farinha de rosca.
  9. Prepare na panela o azeite para fritar os pedaços de camarão. O foto deve ser médio para alto. Depois, quando estiver quente é só ir colocando um quadrado de cada vez e retirar quando estiver dourado. Retire da frigideira quando estiver pronto e use o papel toalha para retirar o excesso de olho. Quando estiver frio, salpique a cebolinha sobre os quadradinhos fritos.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…