receita café turco
  • Café - Em grão
  • Água - O necessário
  • Leite - Opcional
  • Açúcar - Opcional
  • Cardamomo - Uma pitada
  • Canela - Uma pitada
  • Cravo - Uma pitada
Print Friendly and PDF

 Receita Café Turco, esta delícia de acompanhamento para o lanche da tarde é uma ótima dica, com certeza todos irão adorar provar! Confira o modo de preparo e delicie-se…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE CAFÉ TURCO

  1. Escolhe um café escuro (ou mais especifico um café com uma torrarem escura, tipo francês, italiano ou vianesa) ou do tipo arábico (pelas razoes óbvias), agora vais usar uma trituradora, queres triturar até ficar um pó bem suave.
  2. De seguida vamos ás medidas, vais querer por cada 60ml de água, 5gr de café (ou +/- uma colher de chá de café), vais depois adicionar o açúcar (a gosto e opcional), seguido de uma pitada (+/- 1/8 de uma colher de sobremesa) de cardamomo, canela e cravo, esta quantidade é para 1 café, se queres fazer vários duplica até obteres a quantidade que queres.
  3. Vais fazer essa mistura dentro do teu pote ou bule, vais agora bater com um garfo como se fosses bater ovos, para ficar tudo bem misturado.
  4. Depois leva ao lume em lume brando, fica a assistir até quase levantar fervura, sem mexer, quanto mais lento for o lume e mais tempo demorar a chegar perto da fervura, melhor o sabor, retira do lume antes de começar a ferver (a borbulhar mas não forte).
  5. Serve para taças pequenas com as borras e tudo, normalmente espera-se um minuto para as borras descerem para o fundo da taça antes de beber, bebe até ficares com as borras no fundo (estas não são para beber).

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…