receita bife à milanesa alemão
  • 500 g de Filé de Porco
  • Pimenta do reino e sal para temperar
  • dois dentes de alho amassados (caso queira pode usar alho em pó)
  • 2 ovos
  • 200g de Farinha de rosca (guarde um pouco mais se precisar)
  • 200g de Farinha de trigo (guarde um pouco mais se precisar)
  • Óleo para fritar
Print Friendly and PDF

Receita Bife à Milanesa Alemão, esta deliciosa receita é bastante famosa na Alemanha e na Áustria, ele é parecido com o nosso bife à milanesa, porém é com filé de porco, é tão gostoso quanto, experimente e tire sua própria conclusão! Confira o passo a passo desta delícia…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE BIFE À MILANESA ALEMÃO

  1. Bata os ovos com um garfo e tempere-os com sal e pimenta do reino a gosto. Reserve.
  2. Coloque metade da quantidade das farinhas (de rosca e  trigo) separadas em pratos grandes. O restante  será utilizado caso precise de mais para empanar os filés.
  3. Bata os filés com um batedor de carnes até eles ficarem fininhos. Cuidado parar não despedaçar a carne. Tempere os dois lados com sal, pimenta e alho e separe. Você também pode temperar com um pouco de ervas picadas como salsinha e cebolinha.
  4. Para a primeira camada da empanada, passe os filés na farinha de trigo. Certifique-se que a farinha tenha coberto o todo filé.

     

  5. Passe então os filés nos ovos, com cuidado. Fique atento para que o ovo envolva toda a carne.
  6. A última camada é a de farinha de rosca. Empane cada filé e separe. Aqui vale a dica da “batidinha” da carne para a farinha de rosca ficar mais compacta, assim não faz tanto farelo no óleo – que acaba queimando – e deste modo os filés ficam completamente empanados.
  7. Na frigideira, coloque mais ou menos 1,0 -1,5 cm de óleo para esquentar. Eu sempre coloco depois de uns 2 minutos um pedacinho de carne empanada para testar se o óleo está quente o bastante para a fritura. Se o óleo demorar a ferver, quer dizer que ele ainda está frio e os filés ficarão muito oleosos.
  8. Um por um, frite os filés até ficarem dourados em ambos os lados. Deixe os filés secando em um prato com folhas de papel toalha para absorver o óleo em excesso.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…