Receita Almondega de MicroOndas
  • 500 gr de Patinho moído(s)
  • 1 unidade(s) de ovo batido(s)
  • 1 unidade(s) de pão francês amanhecido(s)
  • quanto baste de sal
  • quanto baste de pimenta-do-reino branca
  • 2 xícara(s) (chá) de molho de tomate
  • quanto baste de salsinha picada(s)
Print Friendly and PDF

 Receita Almôndega de MicroOndas para quem não tem tempo a perder é uma ótima pedida, confira com a Ana Maria o passo a passo do modo de preparo e surpreenda seus convidados.

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE ALMÔNDEGA DE MICROONDAS

  1. Retire a “casca” do pão francês.
  2. Misture a carne moída, o ovo, o pão, a salsinha picadae os temperos. Modele as almôndegas e disponha-as em um refratário. Coloque o molho sobre as almôndegas.
  3. Tampe o refratário e leve ao microondas por 10 minutos na potência alta. Sirva polvilhadas com cheiro-verde.
  4. Se não quiser fazer no microondas, aqueça um pouquinho de azeite em uma panela, dê uma leve refogada na almôndega só para selar e depois acrescente o molho e cozinhe em fogo brando até que a almôndega esteja cozida.
  5. Para fazer no forno convencional, culoque as almôndegas em uma assadeira pincelada com óleo ou azeite e cubra com papel alumínio. Deixe em forno alto por uns 15 minutos e tire o papel alumínio.
  6. Abaixe a temperatura para forno médio e deixe até que elas estejam levemente douradas. Depois acrescente o molho e deixe por mais uns 10 minutinhos.
  7. Se quiser preparar o molho de tomate ao invés de usar molho pronto veja a receita aqui.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

 

loading…