Rabanada Frita

  • 1 pão para rabanada (aquele comprido que vende na padaria/supermercado)
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1 xícara de leite integral
  • 3 ovos
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)
  • Açúcar e canela em pó (para finalizar nossas rabanadas)
  • Óleo para fritar as rabanadas
Print Friendly and PDF

Esta receita deliciosa vai conquistar todos, esta saborosa Rabanada Tradicional é uma dica para sua ceia de Natal ou Ano Novo, e até mesmo para presentear! Confira com a Ana Maria como preparar esta delícia…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE RABANADA TRADICIONAL

  1. Corte o pão em fatias de mais ou menos 2 cm de espessura. Eu gosto de cortar o pão meio que na diagonal, assim as fatias ficam mais largas. Reserve.
  2. Em uma vasilha, misture o leite com o leite condensado (e a essência, se estiver usando na receita). Se quiser, pode substituir o leite condensado por 3 colheres de sopa de açúcar refinado – mas né, que troca injusta, leite condensado é vida. Reserve.
  3. Em outra vasilha, bata ligeiramente os ovos com um garfo. Aproveite e misture o açúcar com a canela em um pratinho também.
  4. Em uma frigideira ou panela própria para frituras, aqueça o óleo até estar bem quente. Enquanto ele vai esquentando, vamos preparar nossas rabanadas.
  5. Pegue uma fatia de pão, mergulhe na mistura de leite adoçado. Escorra bem pra que ela não fique encharcada e molenga demais.
  6. Rapidamente, transfira a fatia de pão para os ovos batidos. Lambuze ambos os lados e coloque a fatia em uma forma. Vamos repetir o processo com todas as fatias.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…