Quindão Light
  • 6 gemas peneiradas
  • 2 xícaras (chá) de açúcar (400 g)
  • 100 g de manteiga gelada (½ xícara de chá)
  • 10 gotas de corante alimentício amarelo
  • 100 g de coco ralado fresco e processado (1 xícara de chá)
  • 6 claras batidas em neve
Print Friendly and PDF

Receita Quindão Light, se você estava em dúvida de que sobremesa preparar, com certeza esta delícia é perfeita para você preparar na sua casa, e curtir esse feriadinho que chegou, sem dúvida alguma todos irão adorar. Além de ser uma receita simples, com certeza não terá erro algum! Esta receita de Quindão Light é super fácil de preparar, certamente uma dica perfeita sobremesa! A Ana Maria vai te ensinar agora o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa receita maravilhosa na sua casa também, sem dúvida alguma ficará divina…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE QUINDÃO LIGHT

  1. Numa batedeira coloque 6 gemas peneiradas, 2 xícaras (chá) de açúcar, 100 g de manteiga gelada, 10 gotas de corante alimentício amarelo e bata bem até formar um creme.
  2. Desligue a batedeira, adicione 100 g de coco ralado fresco e processado e misture bem.
  3. Acrescente 6 claras batidas em neve e misture.
  4. Numa fôrma de pudim (15 cm de diâmetro X 8 cm de altura) untada com manteiga e polvilhada com açúcar coloque a massa de coco (feita acima) e leve para assar em banho-maria em forno médio pré-aquecido a 200°C coberta com papel alumínio por 1 hora.
  5. Retire o papel alumínio e deixe assar por + 15 minutos.
  6. Retire do forno e leve para gelar por +/- 2 horas. Desenforme e sirva em seguida.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…