purê de lentilha
  • 250 g de lentilhas
  • 400 ml de água
  • 350 ml de leite
  • 2 fatias de pão
  • 1 alho poró
  • 1 dente de alho
  • 2 cenouras
Print Friendly and PDF

Purê de Lentilha esta delícia sem dúvida alguma é uma super dica para acompanhar almoço até mesmo para o jantar, com certeza todos irão amar esta saborosa receita, e sem falar que é super simples de preparar! Acompanhe o modo de preparo e não deixe de experimentar! Confira o passo a passo agora mesmo com a Ana Maria e diferencie-se…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PURÊ DE LENTILHA

  1. Pra fazer o purê de lentilha primeiro você tem que cozinhar a mesma em uma mistura de leite com água. Coloque o leite e a água em uma panela grande e enquanto ela vai esquentando coloque a lentilha, a cenoura descascada e cortada em pedaços, o alho poró sem as folhas, o dente de alho amassado, duas folhas de louro, um pouco de óleo e um pouco de sal.
  2. Nesse primeiro passo você tem que deixar a lentilha no fogo durante meia hora mais ou menos e quando faltar 5 minutos você pode acrescentar a páprica junto com o pão torrado.
  3. Misture tudo e depois tire a lentilha do fogo, retire as folhas de louro e bata no liquidificador ou com a batedeira de mão. O purê de lentilha tem que ficar homogêneo e sem nenhum caroço.
  4. Agora é hora de ver se o caldo está grosso o suficiente, se está bom de sal, etc. Pra engrossar mais o purê de lentilha você pode adicionar mais pão e pra deixá-lo mais ralo é só acrescentar mais leite.
  5. É recomendável decorar os pratos de purê de lentilha com algumas torradinhas ou bolachinhas salgadas.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…