purê de banana-da-terra
  • 3 bananas-da-terra
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 240 ml da água do cozimento da banana (você vai entender lá embaixo)
  • 240 ml de leite de coco
  • 1 colher (sopa) de manteiga de garrafa
Print Friendly and PDF

Esta nova receita Purê de Banana-da-terra é mais uma delícia de acompanhamento que a Ana Maria vai ensinar à você, não perca tempo e acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo, este saboroso Purê de Banana-da-terra é uma ótima dica para você servir acompanhar diversos pratos, não se preocupa, pois não é tão doce quanto a banana comum, realmente vale a pena experimentar! Esta receita é simples de preparar e não terá erro, todos irão adorar! Não deixe de conferir como se faz esta receita muito fácil de preparar…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PURÊ DE BANANA-DA-TERRA

  1. Comece cozinhando as bananas em uma panela com água (o suficiente para cobri-las) e com o açúcar, por 15 minutos. Não é para descascar, cozinhe as bananas com casca (e bem lavadinhas, claro).
  2. Depois de cozidas, retire as bananas com um garfo e reserve a água do cozimento para usarmos logo.
  3. Coloque o leite de coco para esquentar em outra panela ou leiteira enquanto isso.
  4. Descasque as bananas e corte em rodelas. Faça isso enquanto elas ainda estiverem quentes, mas cuidado para não se queimar.
  5. Coloque as bananas fatiadas no processador (ou no liquidificador), junto com 240 ml da água que sobrou do cozimento (essa medida é o mesmo que uma xícara), a manteiga de garrafa e o leite de coco, que já deve ter aquecido à esta altura (espero que você não tenha demorado muito e ele não tenha queimado).
  6. Bata até ficar homogêneo e não mais do que isso, para não ficar com uma textura “puxenta”. E é só servir!

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

 

loading…