pudim sem leite condensado
  • 300 g de creme de ricota light
  • 1 xícara (cá) de leite desnatado
  • 4 ovos
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • ½ colher (chá) de essência de baunilha
  • Calda
  • ¾ de xícara (chá) de açúcar
  • ½ xícara (chá) de água
Print Friendly and PDF

Pudim sem Leite Condensado, é mais uma receita de sobremesa que a Ana Maria vai ensinar à você, acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo, não perca tempo e faça hoje mesmo este Pudim sem Leite Condensado, sem dúvida é uma ótima dica para depois de almoços ou jantas, e sem falar que possui menos gordura, e mais proteína, esta é uma deliciosa receita e certeza que todos irão adorar! Não perca tempo e aproveite pois é uma receita muito fácil de preparar! Experimente esta delícia agora mesmo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PUDIM SEM LEITE CONDENSADO

Calda

  1. Coloque o açúcar e a água em uma panela pequena, leve ao fogo médio e misture bem até que o açúcar se dissolva.
  2. Qual a caldar ferver e formar bolhas na superfície, diminua o fogo e mexa a panela em movimentos circulares até que se forme o caramelo.
  3. Retire a cala do fogo e despeje em uma forma redonda com furo no centro, cobrindo o fundo e as laterais do recipiente com caramelo. Reserve e espere esfriar completamente.

Pudim

  1. Bata no liquidificador o leite, o açúcar, os ovos e o creme de ricota por cerca de um minuto em velocidade média. Depois, acrescente a essência de baunilha e barra por mais 30 segundos.
  2. Despeje a massa na forma reservada, cubra com papel alumínio e leve em banho-maria ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 1h30 ou até perceber que a superfície está firme.
  3. Retire do banho-maria, espere esfriar e leve à geladeira por cerca de 12 horas.
  4. Desenforme e sirva gelado.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…