receita pudim de baunilha
  • 1/2 litro de leite
  • 250 gr de açúcar
  • 250 gr de farinha de milho
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 1 gema de ovo
  • Baunilha em essência ou pó
Print Friendly and PDF

Pudim de Baunilha é uma ótima dica de sobremesa, além de ser leve e deliciosa é super simples de fazer, perfeito para você fazer em qualquer hora. Confira o modo de preparo desta delícia de receita…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PUDIM DE BAUNILHA

  1. Para começar a preparar o pudim de baunilha caseiro, misture em um recipiente a farinha e o açúcar (é melhor que a farinha esteja peneirada para dissolver melhor depois).
  2. Depois, pegue uma caçarola ou panela e coloque o leite, a água e a mistura de farinha e açúcar. Esquente em fogo médio e mexa de vez em quando.
  3. É muito importante que mexa com frequência a mistura para evitar que o leite queime. Quando começar a ferver, baixe o fogo e acrescente a baunilha (pode utilizar essência de baunilha, o formato em pó ou duas vagens, o que preferir). A quantidade é a gosto, nós utilizaremos uma colher de sopa de essência.
  4. Enquanto se dissolvem os ingredientes em fogo lento, bata a gema de ovo até que adquira uma textura espumosa e acrescente à mistura.
  5. Mexa sempre a massa do pudim de baunilha até que fique espesso por completo, pode levar alguns minutos.
  6. Quando a mistura tiver espessa e adquirido a consistência adequada, apague o fogo e deixe esfriar um pouco.
  7. Se ficar alguns caroços, pode batê-la um pouco com a batedeira elétrica, em velocidade baixa já que não queremos que se torne líquida.
  8. Depois, coloque a mistura nas formas e introduza-as na geladeira, o pudim de baunilha é uma sobremesa que é servida fria. Deverá deixá-lo durante duas ou três horas para que endureça.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…