pudim de amêndoas
  • 650 ml de leite
  • 5 ovos
  • 100 g de amêndoas moídas
  • 2 colheres de sopa de açúcar para cada ovo
  • Para a calda:
  • 3 ou 4 colheres de sopa açúcar e um pouco de água
  • Essência de baunilha (opcional)
Print Friendly and PDF

Pudim de Amêndoas sem dúvida é uma delícia de dica para você preparar neste final de semana para você servir de sobremesa, e o melhor de tudo é que a Ana Maria vai te ajudar, então por que não experimentar algo delicioso e diferente!? Sem falar que além de ser super fácil de fazer, tenho certeza de que fará sucesso com todos que provarem! É uma opção também para você preparar para a Páscoa, e se você ainda preferir pode preparar outros doces e sobremesas, confira mais dicas e surpreenda. Não perca tempo e acompanhe agora mesmo o modo de preparo destes Pudim de Amêndoas..

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PUDIM DE AMÊNDOAS

  1. O primeiro passo para fazer este pudim de amêndoas é preparar o caramelo líquido que servirá para adoçá-lo. Para isso, só tem que misturar em uma panela as 3 ou 4 colheres de sopa de açúcar e uma de água. Com uma colher, misture até obter a textura e a cor características do caramelo.

  2. Uma vez pronto o caramelo, coloque-o na forma ou forma para pudim que for usar. Precisará apenas de distribuir o caramelo nas formas untando tanto o fundo destas como as paredes. Reserve e deixe esfriar.

  3. Agora, é a vez de preparar a mistura para obter o pudim de amêndoas. Em uma tigela, adicione os ovos e bata com a ajuda de batedores manuais ou elétricos. Em seguida, adicione o açúcar, as amêndoas moídas, o leite e uma colher de chá de essência de baunilha se quiser intensificar o sabor e o aroma do pudim. Misture muito bem todos os ingredientes até observar que estão completamente unidos.
  4. A mistura do pudim de amêndoa está pronta. Verta a mistura com cuidado na forma ou forma para pudim e introduza no forno em uma temperatura de 190º. Deixe cozinhar seguindo a técnica do banho maria durante pelo menos 1 hora.

  5. Passado esse tempo, fure o centro do pudim com um palito de dente e verifique se este sai completamente limpo. Se sair, então o seu pudim de amêndoas estará pronto para ser retirado do forno, caso contrário deixe-o mais alguns minutos.

  6. Retire o pudim do forno, deixe esfriar em temperatura ambiente e já estará pronto para servir e degustar.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

loading…