Pizza Siciliana
  • 1 batata grande, cerca de 200g
  • 425g (3 xícaras) de farinha de trigo
  • 14g (2 colheres de chá) de sal
  • 7g (1 e 1/2 colheres de chá) de fermento seco instantâneo
  • 14g (3 colheres de chá) de açúcar
  • 1/2 xícara de azeite extra-virgem
  • 320g (1 e 1/3 xícaras) de água
  • 230g (2 xícaras) queijo mozzarella ralado
  • 1 xícara de parmesão ralado
  • Molho de tomate para pizza
  • Folhas de manjericão ou cobertura à gosto
Print Friendly and PDF

Esta receita de Pizza Siciliana é mais uma delícia que a Ana Maria vai ensinar à você, não perca tempo e acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo. Vocês não irão acreditar na facilidade que é esta Pizza Siciliana, sem dúvida é uma super dica para você servir de lanche ou então no momento em que você preferir e sem falar que é uma receita super simples e perfeita para quem quer comer algo delicioso e caseiro! Com certeza todos irão adorar e não irão se arrepender de experimentar esta delícia, uma dica saborosa. Não deixe de conferir como se faz esta receita deliciosa muito fácil de preparar, e deixe sua refeição ainda mais saborosa…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PIZZA SICILIANA

  1. Leve a batata para cozinhar até ficar bem macia. Passe pelo espremedor de batata e deixe esfriar à temperatura ambiente.
  2. Misture a farinha, sal, fermento, açúcar e 2 colheres de azeite em uma tigela grande, juntamente com a batata e a água.
  3. Misture vigorosamente com uma colher de pau até ficar homogêneo, cerca de 3 minutos .
  4. Cubra a tigela com filme plástico e deixe descansar em temperatura ambiente por pelo menos 8 horas.
  5. Despeje o azeite restante em assadeira retangular e espalhe sobre toda superfície com as mãos. Eu usei uma assadeira de 43x30cm mas pode ser uma maior ou use duas médias.
  6. Transfira a massa para a assadeira e esfregue a superfície da massa com óleo até ficar bem revestido.
  7. Cubra com filme plástico e deixe crescer em temperatura ambiente até que a massa se espalhe pela assadeira até quase tocar todas as laterais, cerca de 2 horas.
  8. Uns 30 minutos antes de assar a pizza, ajuste a grelha do forno à posição do meio e aqueça o forno a 280°C.
  9. Remova cuidadosamente o filme plástico da massa. Usando as mãos untadas e o mais suave possível para manter as bolhas de ar, empurre e estique a massa para todos os cantos da assadeira.
  10.  Espalhe aproximadamente 2/3 de xícara de molho de tomate sobre a pizza, deixando uma borda de 2,5cm. Polvilhe metade do parmesão, principalmente na borda.
  11. Leve ao forno por 5 minutos, retire do forno e espalhe uniformemente a mozzarella. Espalhe mais alguns “pontos” de molho de tomate.
  12. Cubra com folhas de manjericão e o parmesão restante.
  13. Leve ao forno e asse até que a crosta esteja bem dourada e o queijo derretido, cerca de 10 a 15 minutos.
  14. Retire do forno e deixe esfriar por uns 5 minutos. Corte e sirva.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

loading…