receita pizza de aveia
  • 2 tabletes de fermento biológico fresco
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 embalagem de aveia sabores de chocolate (Quaker)
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • 1/2 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de óleo
Print Friendly and PDF

Pizza de Aveia é uma receita saudável e muito deliciosa, ótima dica de lanche ou refeição saudável! Confira o passo a passo desta receita…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PIZZA DE AVEIA

  1. Esfarele os tabletes de fermento com a ponta dos dedos ou de um garfo, junte a farinha e a aveia e mexa bem. Acrescente o sal, o açúcar, 1 1/4 de xícara (chá) de água (250 ml), o óleo e misture bem com uma colher de pau até obter uma massa firme e pegajosa.
  2. Transfira para uma superfície enfarinhada e sove-a por 15 minutos ou até obter uma massa lisa, macia e elástica (se a massa estiver dura e seca, acrescente água às colheradas durante a sova; se estiver muito pegajosa, acrescente um pouco mais de farinha).
  3. Divida a massa em 3 bolas, coloque-as em uma superfície untada com o óleo, cubra com filme-plástico e deixe crescer em local aquecido por 30 minutos.
  4. Abra cada bola na espessura de 3 mm e coloque em uma assadeira redonda para pizza (30 cm de diâmetro) untada com um pouco de óleo.
  5. Preaqueça o forno na temperatura máxima (240 – 270ºC) por 10 minutos.
  6. Asse as massas, na grade debaixo – próximo à chama do forno, por 10 minutos ou até ficarem levemente douradas.

 

Dica Ana Maria: Monte as outras pizzas com o sabor da sua escolha. Você pode utilizar chocolate derretido com morango,brigadeiro, brigadeiro com coco seco em flocos, ou Romeu e Julieta (queijo cremoso tipo catupiry e goiabada).

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…