pirulito de alfajor
  • - 400 g de chocolate ao leite e/ou meio amargo marca Harald
  • - 50 unidades de biscoitos Maria
  • - 1 lata de leite condensado
  • - 25 palitos de churrasco ou palitos de sorvete
  • - 25 sacos Polipropileno
  • - Fitilho para finalizar
Print Friendly and PDF

Receita Pirulito de Alfajor, com certeza você não pode deixar de conferir esta super dica de sobremesa, perfeito para qualquer dia, e o melhor que pode ser uma ótima opção para festas! Esta delícia é para quem está afim de provar algo diferente e prático, com certeza terá aprovação de todos, ótima opção sem erro! Esta receita de Pirulito de Alfajor a Ana Maria vai te ensinar agora o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa receita maravilhosa na sua casa também, sem dúvida alguma ficará divina…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PIRULITO DE ALFAJOR

  1. Caso use o leite condensado: Cozinhe a lata de leite condensado em pressão por 30 minutos, contar os minutos após a panela chiar. Depois de completamente fria, abra a lata e retire o doce.
  2. Recheie as bolachas com o doce de leite. Coloque o palito bem centralizado na bolacha com o recheio. Pressione bem para que o recheio acomode bem.
  3. Derreta o chocolate conforme as instruções da marca que você vai usar. Use chocolate fracionado da marca Harald 200 g de meio amargo e 200 g de chocolate ao leite. Banhe o pirulito e coloque-o em papel manteiga para secar.
  4. Se preferir faça desenhos com chocolate branco. Essa aplicação tem que ser feita com ele molhado.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…