Pirulito Chupeta Caseiro
  • 1 xícara (200g) de açúcar refinado
  • 1/3 xícara de glucose de milho de cor clara – usei Karo
  • 1/3 xícara (80ml) de água
  • 1-2 gotas de extrato de baunilha gotinhas de corante comestível líquido vermelho, azul, verde, etc..
Print Friendly and PDF

Pirulito Chupeta Caseiro, a criançada vai adorar essa receita, faça em casa mesmo esse delicioso pirulito que não sai de moda, passa de geração para geração, faça e varie a receita podendo variar o formato e as cores, confira:…

 

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE PIRULITO CHUPETA CASEIRO

 

  1. Pincele a forma com óleo e reserve-a já fechada na posição para encher com a calda quente.
  2. Encha uma bacia com água fria pela metade e reserve.
  3. Coloque o açúcar, a glucose e a água numa panela de fundo grosso e leve ao fogo médio por uns 5 minutos mexendo vez ou outra.
  4. Pegue um pratinho com água fria e vá pingando um pouquinho da calda nele e tente “juntar” com os dedos formando uma balinha, se estiver mole não estará no ponto ideal, assim que formar a balinha apague o fogo e coloque o fundo da panela na bacia reservada com água para cortar o calor, acrescente a baunilha e o corante mexa bem e cuidadosamente despeje a calda em cada buraquinho da forma até completar todo o volume.
  5. Rapidamente espete palitos de madeira em cada buraquinho.Espere esfriar completamente para abrir.
  6. Coloque cada pirulito num saquinho de celofane, faça lacinhos com fita(os meus ficaram fofos mas esqueci de fotografar antes da festa começar…).

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria.

 

loading…